sábado, 2 de fevereiro de 2013

Primeira sessão da Câmara Municipal de Taperoá (PB/BR)



Houve, às 18h30 m do dia 1º de fevereiro deste ano, 2013, a primeira sessão da Câmara Municipal "Corsino de Farias", do município de Taperoá (PB). Iniciada com o pronunciamento do prefeito constitucional de município, Jurandir Gouveia, a convite da presidenta do legislativo taperoaense, a vereadora Margarete, a pauta foi praticamente unânime entre os oito nobres vereadores presentes, o prefeito e o vice-prefeito. Foi sentida a ausência do nono vereador eleito, Dr. Ailton Paulo de Sousa.


A unanimidade entre os edis, o prefeito e o vice-prefeito deu-se na questão que certamente norteará o mandato do Legislativo e do Executivo taperoaense que é a Educação. Há de notar-se que parece uma predestinação da cidade de Taperoá no que diz respeito a uma Educação de qualidade, visto que através dos anos ela vem sendo cuidada com muito carinho pelos governantes locais. A prova disso é a quantidade de profissionais competentes que Taperoá tem fornecido ao Brasil, em todas as áreas, tais quais Administração, Medicina, Engenharia, Psicologia, Jornalismo, Química, Biologia, Matemática e tantas mais. 

Outra questão debatida na ocasião foi a da infraestrutura, quando se falou muito em calçamento de ruas, iluminação elétrica, poços artesianos, esgotamento sanitário, etc. A vereadora Sileide Barreto, inclusive, disse ao prefeito Jurandir que não haverá da parte dela qualquer oposição se todos os projetos a serem votados realmente beneficiarem a cidade. 

Também o edil Macilom foi enfático na questão da infraestrutura, afirmando que cobrará veementemente obras estruturantes para a cidade, sendo ele o mais objetivo dos vereadores em seu discurso.

A sessão foi encerrada pela presidenta do Legislativo taperoaense, Margarete, deixando o povo esperançoso num futuro promissor para Taperoá, e confiante numa união exemplar entre o Legislativo e Executivo, pois governar é muito simples: basta empregar o dinheiro público de forma responsável e honesta em trabalhos que tragam o desenvolvimento para a cidade, em benefício comunitário. 

(Texto e fotos: Bete Diniz - Taperoá - PB/BR)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário